Conteúdo relevante, layout chamativo, isca digital, gatilhos mentais e call to action
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Conteúdo relevante, layout chamativo, isca digital, gatilhos mentais e call to action
Conteúdo relevante, layout chamativo, isca digital, gatilhos mentais e call to action, estes são alguns dos elementos que devemos encontrar em uma landing page para que esta atenda o seu principal objetivo, converter.
Para que isso ocorra, o design e a linguagem deve estar focada no usuário, sendo assim, devemos nos imaginar quais questões serão levantas pelo usuário ao visitar a nossa landing page.
- Esse site é confiável?
- Era isso mesmo que eu estava procurando?
- Vale a pena gastar tempo aqui?
Após levantadas estas questões, procure responde-las com a sua agência e crie algo que valorize o seu produto/serviço, despertando assim o interesse em o usuário saber um pouco mais sobre a sua solução.
*isca digital = conteúdo gratuito que você pode oferecer em seu site, mediante o usuário deixar o nome e e-mail, assim você poderá iniciar um relacionamento através do e-mail, trabalhando outros conteúdo que pode ser do seu interesse.
*Gatilhos mentais = Trabalhar com depoimentos (Prova Social), Oferecer conteúdo gratuito (reciprocidade), Certificações e Selos (Autoridade), Novidades, Dor x Solução, e por ai vai.
Para que isso ocorra, o design e a linguagem deve estar focada no usuário, sendo assim, devemos nos imaginar quais questões serão levantas pelo usuário ao visitar a nossa landing page.
- Esse site é confiável?
- Era isso mesmo que eu estava procurando?
- Vale a pena gastar tempo aqui?
Após levantadas estas questões, procure responde-las com a sua agência e crie algo que valorize o seu produto/serviço, despertando assim o interesse em o usuário saber um pouco mais sobre a sua solução.
*isca digital = conteúdo gratuito que você pode oferecer em seu site, mediante o usuário deixar o nome e e-mail, assim você poderá iniciar um relacionamento através do e-mail, trabalhando outros conteúdo que pode ser do seu interesse.
*Gatilhos mentais = Trabalhar com depoimentos (Prova Social), Oferecer conteúdo gratuito (reciprocidade), Certificações e Selos (Autoridade), Novidades, Dor x Solução, e por ai vai.
Re: Conteúdo relevante, layout chamativo, isca digital, gatilhos mentais e call to action
O conteúdo acima é perfeito para uma landing page. Mas o Itamar não perguntou sobre um website? Aí a resposta seria diferente não Fe?
Beijoca
Beijoca
daniellaogeda- Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/02/2016
Vale para site e landing page
Boa Dani! Existem particularidades sim, dependendo dos objetivos, mas o que citei vale para sites também.
Mesmo para sites institucionais, o ideal é que se desenvolva uma página principal (home), com os principais pontos que destaquei e a medida que os usuários queiram se aprofundar em cada assunto, esta página funcione como uma ancora para os detalhes de cada tópico.
Se o site tiver muitos produtos ou serviços, o ideal é que seja melhor desenvolvida cada uma destas páginas (similar as landing pages), pois ao criarmos campanhas de marketing, podemos segmentar nossas ações e direcionar o melhor possível nosso público, onde assim, ele poderá encontrar melhor a solução desejada.
Bjoss
Mesmo para sites institucionais, o ideal é que se desenvolva uma página principal (home), com os principais pontos que destaquei e a medida que os usuários queiram se aprofundar em cada assunto, esta página funcione como uma ancora para os detalhes de cada tópico.
Se o site tiver muitos produtos ou serviços, o ideal é que seja melhor desenvolvida cada uma destas páginas (similar as landing pages), pois ao criarmos campanhas de marketing, podemos segmentar nossas ações e direcionar o melhor possível nosso público, onde assim, ele poderá encontrar melhor a solução desejada.
Bjoss
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